Monday, September 19, 2011


Secult apóia Festival de Quadrinhos de Sergipe
O evento ocorrerá na Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED) das 9h às 19h

19/09/2011 - 15:24

Nos dias 24 e 25 de setembro, os aficionados por histórias em quadrinhos poderão participar da 6ª Edição do Festival de Quadrinhos de Sergipe. Organizado pela Divisão Brasileira de Artes (DB Artes), o evento conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e tem como objetivo movimentar o mercado de quadrinhos no estado, além de ser uma forma de entretenimento para o público em geral.

O 6º Festival de Quadrinhos de Sergipe ocorrerá na Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED) das 9h às 19h e contará com a presença dos produtores dos filmes ‘Mangue Seco’ e ‘A noite do Chupacabras’, Rodrigo Aragão e Mayra, respectivamente; o ilustrador e desenvolvedor de jogos, Daniel Benevides; o designer gráfico e quadrinista, Carlos Ruas; e o editor e diretor do Estúdio e Editora Cedraz e responsável pelos quadrinhos Turma do Xaxado, Antônio Cedraz.

Segundo um dos idealizadores e organizadores do evento, Anderson Santos, a escolha de profissionais do cinema e dos games trata-se de uma novidade para o público sergipano. “Sentimos a necessidade de que nosso público tivesse mais contato com o pessoal dessas áreas e que estão a par da realidade de cada mercado”, explicou Anderson, que ainda lembrou que os sergipanos Eduardo Cardenas, Márcio Oicram e Walmir Oliveira, também, farão parte da programação.
Os interessados em participar deverão dirigir-se até as lojas Space Burguer (Praça da Imprensa e Av. Hermes Fontes) e Columbia Video (Grageru) para adquirir seu ingresso, que custa R$ 10 por dia. Ao todo, 30 atividades diferentes farão parte da programação, que vai desde exposições até a distribuição de brindes e prêmios.

DB Artes
O grupo Divisão Brasileira de Artes (DB Artes) foi fundado em 27 de setembro de 1994 por três apaixonados pelas histórias em quadrinhos: Anderson Santos, Ivan França e Lícia França. O que inicialmente era uma simples brincadeira (produzir histórias em quadrinhos para a turma da escola), com o passar dos anos tornou-se o projeto que mais tem valorizado a Arte Seqüencial em Sergipe, agrupando quadrinistas, profissionais e amadores, estimulando o crescimento e a divulgação desta arte através de publicações, criação de projetos, prêmios, eventos e exposições.
Fonte: Ascom Secult
Fonte:

No comments: