Thursday, September 22, 2011

Poeta cabo-verdiano Corsino Fortes visita a BNB




Visita Corsino FortesNa manhã da última sexta-feira, 16, a Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) recebeu a visita do poeta Corsino Fortese do embaixador de Cabo Verde no Brasil, Daniel António Pereira. Os dois foram recepcionados pelo subsecretário de Políticas do Livro e da Leitura, Antonio Miranda, por alguns servidores da BNB, pelos poetas brasilienses José Santiago Naud, Anderson Braga Horta, Oleg Almeida e pela professora Catharina Kinyshala.

Corsino Fortes veio à Brasília a convite da Embaixada de Cabo Verde, a fim de fazer algunsCorsino Fortescontatos diplomáticos na cidade e realizar visitas à Universidade de Brasília (UnB) e à BNB. Durante o encontro, que aconteceu na sala de Miranda, houve leitura de poemas, conversas sobre a poesia cabo-verdiana e um coquetel, que finalizou a cerimônia informal.

Fortes nasceu em 1933, é licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa e além de poeta e escritor, abraçou a carreira diplomática, tendo sido embaixador de Cabo Verde em Portugal e em outros países da Europa e da África Austral, com sede em Luanda, Angola. Atualmente preside a Associação de Escritores Cabo-Verdianos.

Foto 1: Juvenildo Moreira
Foto 2: disponível na internet

Fonte:

No comments: