Sunday, September 18, 2011


Ministério da Cultura divulga selecionados para intercâmbio cultural

Publicação: 17/09/2011 17:56 Atualização:
Brasília- O Ministério da Cultura divulgou esta semana a lista dos selecionados para o Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, coordenado pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), com recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

O programa consiste em dar auxílio financeiro para artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos em atividades na área promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras para custeio de despesas nas viagens.

"Antes o proponente recebia o auxílio exclusivamente para custear despesas com o transporte pessoal, agora o benefício fica livre para ser utilizado conforme as necessidades. A flexibilização da utilização dos recursos visa a facilitar e viabilizar a participação do beneficiário nos eventos culturais”, disse o coordenador do programa, Diogo Baldacci.

Para as viagens realizadas em outubro, o total de recursos disponíveis para é R$ 176 mil, que serão destinados ao apoio financeiro a 38 requerimentos individuais e R$ 356,5 mil para 26 pedidos de grupos.

O objetivo do programa é incentivar a difusão e o intercâmbio em diversas áreas ligadas à cultura como as artes cênicas e visuais, a música, o setor audiovisual, a memória, o movimento social negro, o patrimônio museológico, o patrimônio cultural, as novas mídias, o design, os serviços criativos, as humanidades e a diversidade cultural, entre outras expressões.

Fonte:

No comments: