Tuesday, September 20, 2011

Lançamento da segunda revista em quadrinhos educativa do projeto da ANE,


Prefeita assina continuidade e ampliação do Projeto Arte e Vida na Vila Natal e Vale Verde
Postado por Departamento de Imprensa   
Sex, 16 de Setembro de 2011 18:03


Promovido pela ANE, projeto faz parte do Programa Escola Legal
A prefeita Marcia Rosa assinou termo de cooperação técnica na tarde desta sexta-feira, dia 16, para a continuidade e ampliação do Projeto Integrar Arte e Vida nos núcleos da Vila Natal e do Vale Verde. Desenvolvidos pela Associação Nacional de Esportes (ANE) nas UMEs Ulysses Guimarães e Mário de Oliveira Moreira, os núcleos têm patrocínio da Comgás e Júlio Simões Logística, respectivamente. A solenidade de assinatura contou com a presença do secretário adjunto de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Walter Caveanha; do secretário de Educação, Fábio Oliveira Inácio; do presidente da Câmara, Donizete Tavares do Nascimento, e do presidente da ANE, Alcídio Michael Ferreira de Mello, além dos representantes das empresas patrocinadoras, Diogo Kazuga, da Júlio Simões Logística S.A., e Wagner Longo, gerente regional da Comgás.
Convidada especial do evento, a judoca Daniele Zangrando, campeã panamericana e ex-atleta olímpica, incentivou os garotos presentes a se dedicarem ao esporte. “Não basta querer ser um campeão no esporte. É preciso ser um campeão na vida”, disse, lembrando que sua trajetória pode ser seguida por qualquer um dos alunos dos núcleos da ANE.
Daniele entregou quimonos oficiais às alunas da UME Ulysses Guimarães, Camila Vieira Santos e Lidjane Maria da Silva, que vêm se destacando no judô estadual depois que passaram a frequentar as aulas do núcleo Comgás, na Vila Natal.
Vale Verde – A prefeita Marcia Rosa lembrou aos presentes que a população do Vale Verde se ressentia de não possuir equipamentos de lazer e de educação no bairro. “Hoje, o projeto da ANE contempla mais da metade dos alunos da UME Mário de Oliveira Moreira. A escola também está se tornando um grande complexo educacional, com creche, pré-escola e ensino fundamental”, disse, lembrando que as obras de ampliação da UME Mario Moreira estão em fase final.
Marcia Rosa ganhou aplausos da plateia ao anunciar a compra de netbooks para os 16 mil alunos da rede municipal. Os equipamentos serão entregues a partir de outubro aos estudantes do Ensino Fundamental. “É uma grande conquista para os alunos de Cubatão, que poderão acessar a internet e pesquisar trabalhos escolares”, disse a prefeita.
Quadrinhos - A solenidade teve ainda o lançamento da segunda revista em quadrinhos educativa do projeto da ANE, onde o personagem principal fala a respeito da prevenção de acidentes domésticos. A tiragem é de 20.000 exemplares e o gibi será distribuído gratuitamente nos núcleos do Projeto Integrar Arte e Vida.
Presenças – Também participaram do evento, secretários municipais, atletas e ex-atletas, alunos das UMEs Ulysses Guimarães e Mário Moreira, pais de alunos, monitores, entre outros.
Texto: Cecília Beu (MTb 22.332)
Fotos: Rodrigo Fernandes

Fonte:

No comments: