Monday, September 26, 2011

Editora Nemo prepara seus novos quadrinhos nacionais



Três álbuns da Coleção Shakespeare em Quadrinhos
e a versão em HQ de 'Dom Casmurro' chegam
ao mercado ainda este ano

Ao lado de grandes clássicos dos quadrinhos internacionais, uma das propostas da Editora Nemo é publicar novos quadrinhos autorais brasileiros. Além do lançamento do clássico Corto Maltese - A Juventude , que chega agora em outubro, a Nemo traz aos leitores, ainda este ano, quatro álbuns nacionais, produzidos por roteiristas e desenhistas de destaque das HQs brasileiras. Três deles inauguram a Coleção Shakespeare em Quadrinhos : Romeu e Julieta , por Marcela Godoy e Roberta Pares, Sonho de uma noite de verão , por Lillo Parra e Wanderson de Souza e Otelo , nos quadrinhos de Jozz e Akira Sanoki. A outra novidade fica por conta do álbum Dom Casmurro de Machado de Assis , que ganha versão em HQ nas mãos de Wellington Srbek e José Aguiar.

Os álbuns já estão sendo preparados, com previsão de lançamento em novembro, no FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte), e terão formato 20 x 28 cm. Dom Casmurro de Machado de Assis ganhará 80 páginas em preto e branco, enquanto os álbuns da Coleção Shakespeare em Quadrinhos terão 64 páginas coloridas.

Conheça os álbuns:

Dom Casmurro de Machado de AssisDom Casmurro de Machado de Assis - Por Wellington Srbek e José Aguiar

Versão em quadrinhos de um dos principais clássicos de nossa literatura, adaptado fielmente por dois renomados autores das histórias em quadrinhos do país.

Clique aqui para download da página do miolo de Dom Casmurro de Machado de Assis em alta resolução (2,86 Mb / JPG)

Coleção Shakespeare em Quadrinhos

Os principais clássicos de um dos maiores nomes da literatura internacional em belas HQs produzidas por novos talentos dos quadrinhos brasileiros.

Primeiros lançamentos da Coleção:

Romeu e JulietaRomeu e Julieta - Por Marcela Godoy e Roberta Pares
Clique aqui para download da página do miolo em alta resolução (1,51 Mb / JPG)

Sonho de uma noite de verão - Por Lillo Parra e Wanderson de Souza
Clique aqui para download da página do miolo em alta resolução (1,15 Mb / JPG)

Otelo - Por Jozz e Akira Sanoki
Clique aqui para download da página do miolo em alta resolução (3,06 Mb / JPG)

Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site do Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br ou nas redes sociais: Twitter – @editoranemo e Facebook – www.facebook.com/editora.nemo



Logo Grupo Editorial AutênticaO Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente , editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. A partir deste ano, as três linhas editoriais ganham autonomia e se transformam em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica:
Pluricom Comunicação Integrada
Katia Saisi | katiasaisi@pluricom.com.br
Juliana Monteiro | juliana@pluricom.com.br
Fone (11) 3774-6463 | pluricom@pluricom.com.br | www.pluricom.com.br |www.twitter.com/pluricom

No comments: