Saturday, September 10, 2011


CinExtinção exibe documentário sobre o quadrinista Robert Cramb

 | 
11 DE AGOSTO: A VIDA DE ROBERT CRUMB

Abrindo o mês de agosto, quinta-feira passada (04/08) foi exibido o espanhol "El Dia de la Bestia".
Esta semana é a vez de CRUMB - documentário genial, dramático e ainda hilário sobre o cartunista Robert Crumb, iconoclasta da contracultura nos EUA desde os anos 60, e paradoxalmente um ícone das histórias em quadrinhos underground.



Um olhar apaixonado e realista, o filme retrata as obsessões de Crumb, sua relação com a família (irmãos, esposa, filhos - todos cartunistas) e fãs. Conhecido pelos quadrinhos literalmente ácidos satirizando e reportando os malucos EUA, Crumb e seus vários personagens marcantes são também uma caricatura da própria contracultura americana. Sexo, drogas e muito blues envolvem suas histórias.
O autor hoje vive na França, continua produzindo bastante e lançou recentemente uma versão em quadrinhos "fiel" do livro do Gênesis, da Bíblia Sagrada - lançada em 2009 também no Brasil. (Aran Carriel)



CINEXTINÇÃO ÀS QUINTAS ou SÁBADOS?
Consultando o respeitável público do CINEXTINÇÃO sobre o melhor dia para as sessões, o retorno continuou dividido entre manter às quintas ou então começar aos sábados.
Assim, em agosto serão exibidos filmes às quintas-feiras e também nos dois últimos sábados do mês (agenda abaixo), no mesmo horário: 19 horas.
Resultado: uma experiência e mais fimes na agenda!
É o quarto mês do projeto, única sala alternativa e gratuita de cinema em Bauru, e todos estão convidados. Ajude a divulgar esta ação.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO:
04/8, QUINTA-FEIRA
"EL DIA DE LA BESTIA"


11/08, QUINTA-FEIRA
"CRUMB"

Fonte:

No comments: