Friday, August 12, 2011

Museu Goeldi indica líder comunitária ao Prêmio Betinho


 
Durante seminário sobre boas práticas socioambientais, dona Chiquinha, líder comunitária da Terra Firme, será indicada pela educadora Helena Quadros por sua atuação no projeto.

Nesta quarta-feira (10), a Embrapa Amazônia Oriental sediou o Seminário Boas Práticas Socioambientais, em parceria com o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep). Na ocasião foi indicado o nome de Dona Francisca Rosa Silva dos Santos (Chiquinha) para concorrer ao Premio Betinho - Atitude Cidadã, que reconhece o trabalho de pessoas que praticam no dia-a-dia a promoção da cidadania.

Durante todo o dia, entidades e comunidades apresentaram iniciativas de como conscientizar e ampliar práticas de responsabilidades sociais. A educadora Helena Quadros representou o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), proferindo a palestra "Museu Paraense Emílio Goeldi: uma experiência no bairro da Terra Firme".

Segundo Helena, a indicação de dona Chiquinha se justifica pelos 26 anos de participação da comunitária no projeto O Museu Goeldi Leva Educação em Ciência à Comunidade, com atuação no Festival de Gastronomia Inteligente. Com a indicação, ela concorre na etapa estadual da premiação e, caso vença, concorrerá na etapa nacional.

(Agência Museu Goeldi)

Fonte:

No comments: