Thursday, August 11, 2011

Magnito 2011 – Uma Aventura Amazônica!

 Texto e as imagens são de Danilo Aroeira.



Posted: 08 Aug 2011 06:08 PM PDT
Post Magnito 2011 - by Danilo Aroeira
O post mais recente deste site data do dia 23 de dezembro. E o último post relacionado a quadrinhos, especificamente, data de Junho do ano passado! Mais de um  ano de ausência. É uma vergonha.
Essa vergonha, entretanto, é justificada.
Foi precisamente em Junho de 2010 que a minha vida começou a mudar drasticamente. E o meu tempo, que já não era muito, começou a minguar [já tenho, inclusive, um post escrito sobre uma HQ que li recentemente. Apenas a falta de vergonha na cara me impediu de publicá-lo. Enfim, o farei em breve].
Por isso, decidi aproveitar uma ocasião interessante para retomar a movimentação deste site: a publicação da mais recente aventura do Magnito – “Uma Aventura Amazônica”!
Capa do Magnito 2011 - by Danilo Aroeira
Antes que digam que eu estou pulando etapas e que ainda não postei a revista Magnito de 2010, nada temam: após os posts com as páginas a lápis [aqui e aqui] e também com as páginas finalizadas [aqui e aqui], colocarei à disposição de vocês o link para download.
E, depois, detalharei o processo de criação desta HQ de 2011. Enquanto isso, aí vai uma breve sinopse do roteiro.
Capa Magnito 2011 - by Danilo Aroeira
Todos sabemos que o aquecimento global e as ações do homem estão colocando em risco a vida no planeta Terra e a biodiversidade. Impelidos a reverter esse quadro, o Magnito, a sua parceira Magnífica e os alunos do Magnum decidem ir à floresta Amazônica para ver o que podem fazer para ajudar a salvar esta que é a maior floresta tropical do mundo.
Lá chegando, nossos heróis se encontram com uma Dona Dorothy, uma mulher gananciosa, dona da Mega Nancia LTDA. e seu capanga, que realizam várias atividades ilícitas na floresta, como desmatamento, caça de animais silvestres e garimpo ilegal. Desnecessário dizer que isto está acabando com a floresta.
Apesar de ajudados pela indiazinha Xalua, da tribo Manimame, os heróis não conseguem convencer a empresária de deixar a floresta. Eles decidem, então, retornar à aldeia indígena para pensar em uma outra alternativa.
Nesse ínterim, a Dorothy sente na pele que os males causados à floresta (e ao planeta) voltam diretamente a quem os provoca, de uma forma ou de outra.
Continue acompanhando o Vida de Quadrinhista (que voltará a ter vida regular!) para conferir as artes, o processo criativo e, por fim, o link para download da revista na íntegra.
Excelsior!

Fonte:
 http://www.danilohq.ad.art.br/2011/08/08/magnito-2011-uma-aventura-amazonica/

No comments: