Friday, August 12, 2011

Fulbright e Capes oferecem bolsas nos EUA para mestrado em criação de roteiros para cinema




 
Inscrições podem ser feitas até 15 de setembro.
Seguem abertas as inscrições para o edital n° 031 Capes-Fulbright Master of Fine Arts (MFA), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O edital torna pública a seleção de bolsistas para realização de mestrado nos Estados Unidos da América na área de produção cinematográfica com vistas à formação de roteiristas. O envio das candidaturas segue até o dia 15 de setembro de 2011.

Serão concedidas até três bolsas de estudo, renovável anualmente e com duração máxima de três anos. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo site da Fulbright, por meio do preenchimento de um formulário on-line e o envio do Signature Form e Argumento de Longa Metragem, documentos que deverão ser enviados anexos ao formulário on-line.

Benefícios - Entre os benefícios, os bolsistas da Capes receberão: mensalidade no valor de US$ 1.300, paga exclusivamente nos meses de efetiva permanência no território dos EUA, por mais de 15 dias; pagamento da anuidade e taxas acadêmicas da universidade nos EUA; seguro saúde complementar, no valor de US$ 90 mensais e auxílio deslocamento.

As atividades acadêmicas se iniciam em agosto/setembro de 2012. Mais informações no site da Fulbright - http://www.fulbright.org.br e no site da Capes -  http://www.capes.gov.br/.
(Com informações da Capes)

fonte:

No comments: