Friday, August 5, 2011

Ex-governador do Arkansas cria desenho animado sobre o 9/11


Ex-governador do Arkansas cria desenho animado sobre o 9/11
O ex-governador do Arkansas Mike Huckabee está vendendo um desenho animado sobre o 11 de setembro, segundo informação publicada pelo site The Slatest.

Huckabee, que hoje também é uma personalidade da Fox News, é uma das pessoas que está por trás do "Learn Our History" (aprenda nossa história, em inglês), empresa que faz vídeos educacionais sobre a história americana para crianças.

Entre as ofertas da empresa, estão "Origens da 2ª Guerra Mundial" e "A Revolução Reagan".

Huckabee foi criticado por tentar ganhar dinheiro com o vídeo, que é vendido por US$ 9,95 (R$ 15,60), mais custos de envio e entrega.

"Antes do 11 de setembro é o momento certo, ele acertou. Ele vai ganhar dinheiro com isso... algumas pessoas não tem vergonha na cara", disse o chefe aposentado dos bombeiros de Nova York, Jim Richards, à MSNBC. Richards considera os lucros do filme "dinheiro com sangue".

O clipe promocional com o vídeo do 9/11 e a Guerra ao Terror começa com um jato próximo de colidir com uma das torres gêmeas, antes da colisão,a imagem é cortada e surge uma criança olhando pra cima e gritando "não". Uma segunda criança pergunta: "Você faria algo assim?".

O vídeo então discute Osama Bin Laden, a resposta emergencial em Nova York e a Guerra ao Terror. Termina com George W. Bush falando sua frase icônica no Marco Zero, em Nova York: "Posso te ouvir".

"Neste filme importante, os adolescentes vão aprender sobre a resposta heroica dos EUA aos trágicos eventos do 11 de setembro", afirma o site da companhia, que mostra um vídeo de Huckabee.

"Eles se esforçam para entender por que a Al Qaeda nos atacou e como a Guerra ao Terror protege os americanos nos EUA e os ideias americanos no exterior."

A companhia afirma que os vídeos da série permanecem "fiéis aos fatos e livre de mensagens distorcidas que diluem o significado das histórias mais importantes da nossa nação".



Fonte:
http://www.jornalfloripa.com.br/mundo/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=10614

No comments: