Monday, August 1, 2011

Embaixada do Japão promove prémio de 'Manga'





Luanda - A Embaixada do Japão em Angola está a promover o 5º Prêmio Internacional de Manga (história em quadrinho japonesa).


Segundo uma nota da embaixada japonesa, enviada hoje, segunda-feira, à Angop, o prémio foi estabelecido para compartilhar a cultura pop japonesa e ajudar outras nações a compreender um pouco mais sobre o estilo de vida do povo japonês.


Os interessados deverão consultar o guia de orientação e formulário para preenchimento, cujos critérios e procedimentos para aplicação, selecção e premiação dos trabalhos, estão à disposição na embaixada do Japão em Angola, em Luanda.


O prazo para entrega dos trabalhos é até o dia 26 de Agosto de 2011.


A nota refere que o Prémio de Ouro do 5º Prémio Internacional de Manga, será dado ao melhor Manga e aproximadamente três outros trabalhos receberão o Prémio Prata.


Todos os vencedores (Ouro e Prata) serão convidados a visitar o Japão por aproximadamente 10 dias e participar da cerimónia de entrega dos prémios, que terá lugar em Tóquio, a decorrer em Março de 2012, além de ter a oportunidade de conhecer os artistas japoneses de Manga e visitar agências de publicação no Japão.

No comments: