Thursday, July 14, 2011

Os Smurfs chegam ao Brasil na versão quadrinhos




Maíra Cabral - Portal Uai
L&PM / Divulgação
Os Smurfs estão voltando com tudo! Além do filme que estréia na primeira quinzena de agosto, a turminha azul está chegando ao Brasil também em versão impressa – no formato dos clássicos quadrinhos.

A editora L&PM é a responsável por trazer a novidade ao Brasil. A promessa é que inicialmente sejam lançados dois álbuns. O primeiro deles, O Smurf Repórter, já está à venda no site da editora.

O Smurf Repórter foi publicado originalmente em 2003, escrito por Thierry Culliford e Luc Parthoens, com desenhos de Ludo Borecki e cores de Thierry Culliford e José Grandmont. Tem como temática o universo do jornalismo, contando sua história desde a invenção da imprensa, passando por assuntos polêmicos como as notícias sensacionalistas e a luta do repórter pelo furo de reportagem. Tudo acontece dentro da vila dessas pequenas criaturas azuis.

A próxima publicação, O Bebê Smurf, é dos originais, com roteiro e arte do belga Pierre Culliford (Peyo), morto em 1992.
 
Peyo começou a escrever Os Smurfs em 1958, mas a série se popularizou nas décadas de 1980 e 1990, como desenho animado exibido na televisão.

Fonte:

No comments: