Loading...

Tuesday, July 5, 2011

Histórias em quadrinhos incentivando o reflorestamento da Mata Atlantica



Por Mauro Bandeira

A Mata Atlântica já esta quase desaparecendo no Brasil e essa floresta representa o Brasil por que foi descoberto nessa região, a cultura Tupinamba foi extinta.
Talvez se os quadrinistas pudessem contar a história da Mata Atlântica em quadrinhos e distribuíssem nas escolas para salvar os resquícios que ainda continuam de pé.
Se nesse mesmo gibi tivesse algumas sementes e se cada Leitor plantasse essas sementes dentro de 10 anos teríamos novamente grandes trechos dessa mata recuperados.
Os quadrinistas poderiam criar personagens com animais em extinção, o Mico Leão Dourado poderia ser um Super-Herói que defenderia a Mata Atlântica.
Cada animal em extinção poderia representar um herói que defenderia a mata Atlântica e incentivaria seu reflorestamento e conservação e com isso preservaria os lenções freáticos e fontes de água para a população.
Mesmo nas favelas que estão nos morros esses moradores poderiam mobilizar todo o bairro para plantar e cuidar das plantas durante um dia inteiro da semana, quem pudesse ficar plantando durante a segunda-feira e seria o dia todo, e outros que pudessem trabalhar o dia todo na terça, quarta....
Enquanto combatemos a violência temos também de cuidar do meio ambiente mesmo nas áreas mais pobres e conflituosas.
É preciso também construir estações de tratamento de esgoto em todo o Brasil não podemos aceitar a poluição desenfreada de nossos rios e lagos.
A recuperação da Mata Atlântica depende da vontade de todos os Brasileiros.














No comments: