Monday, June 13, 2011

Uma obra-prima imperdível de Moebius!

Arzach:

por Wellington Srbek

Uma coisa eu jamais consegui entender e sempre me intrigou por quase vinte anos: por que uma obra-prima dos quadrinhos, uma das séries mais impactantes e influentes de todos os tempos nunca havia sido publicada no Brasil? Por que a genial e incomparável Arzach de Moebius permanecia inédita por aqui?

Acho que jamais saberei a resposta para este enigma do mercado brasileiro de quadrinhos. Mas o fato é que, na segunda reunião de criação da Editora NEMO, quando descobri que também publicaríamos quadrinhos estrangeiros, o primeiro título que me veio a mente e a primeira palavra que pronunciei foi: ARZACH!

Arnaud Vin, nosso diretor executivo e também grande admirador de Moebius, adorou a ideia e encarregou-se de fazer os contatos com a Humanoïdes Associes, detentora dos direitos sobre o trabalho. E tudo então se encaminhou, pois parece mesmo que eu estava destinado a ser o editor de Arzach no Brasil.

Assim, para os muitos fãs do genial Jean Giraud, para aqueles que aguardaram por décadas para ter esta obra-prima, finalmente a espera está chegando ao fim! Impressa nos padrões de sua edição europeia original, com capa dura, formato 24cm x 32cm, 56 páginas de miolo em papel couché e ao preço de R$42,00, COLEÇÃO MOEBIUS: Arzach deverá chegar às lojas na virada do mês.

E mesmo que você não conheça este quadrinho ou não saiba exatamente quem é Moebius, pode ter certeza de uma coisa: esta é uma daquelas HQs que não podem faltar à sua coleção. Palavra de colecionador!

No comments: