Tuesday, June 28, 2011

Nova Iguaçu: Escola de Jaceruba faz quadrinho com alunos para combater bullying


ASSUNTOS RELACIONADOS:  .  .  . 

Além da de tratar das questões de higiene, os agentes de combate a endemias do Niec abordam assuntos como sexualidade. As crianças participaram de palestras e assistiram a peça “Piolho o grande vilão” (higiene capilar) que foi apresentada pelos alunos do 2º segmento. De acordo com a diretora da unidade, Sandra Paulina da Silva Mendes, o projeto foi idealizado porque a escola está localizada em Tinguá, na região rural. “As crianças que precisam acordar muito cedo para ajudar os pais e muitas vezes não têm o hábito de tomar banho. Com isso, começou a ocorrer casos de bullying entre eles” esclareceu a diretora.
Também na terça-feira, a escola realizou o fechamento do projeto Letramento, que visa incentivar a escrita e a leitura entre os alunos. Segundo a diretora, as crianças do 6º ano apresentaram uma história em quadrinhos enfatizando o combate ao bullying e o preconceito. Os estudantes puderam participar de uma tenda de leitura com teatro de fantoches e um concurso de cordel para valorizar esse tipo de literatura. O evento foi aberto aos pais e responsáveis.


Leia mais em: http://noticias.sitedabaixada.com.br/noticias/2011/06/28/nova-iguacu-escola-de-jaceruba-faz-quadrinho-com-alunos-para-combater-bullying/#ixzz1QaR3G4yV

No comments: