Thursday, June 16, 2011

Nova HQ sobre a vida de Hillary Clinton

explora as aventuras de Bill Clinton com outras mulheres

Do UOL Notícias
Em São Paulo
A secretária de Estado american, Hillary Clinton, é pela segunda vez personagem principal de um livro de histórias em quadrinhos. Com 32 páginas, o projeto intitulado "Political power: Hillary Clinton"  é da editora Bluewater e é uma continuação do primeiro livro no mesmo formato sobre a ex-primeira-dama e terceira mulher a ocupar o cargo de secretária de Estado nos Estados Unidos.

Série em HQ retrata a vida dos políticos americanos

Foto 6 de 15 - Hillary Clinton, secretária de Estado dos EUA -A série de HQs "Political Power", produzida pela editora Bluewater, traz detalhes da vida pessoal e profissional de alguns políticos e personalidades ligadas ao cenário político Divulgação Bluewater
"Sem nenhuma dúvida histórica, a vida de Hillary Clinton teve grande impacto na política nos últimos 20 anos. Mas em vez de concentrar-se no início de sua trajetória, como ocorreu no primeiro livro, este está centrado nos fatos que a levaram a ser escolhida" para sua atual posição, explicou a empresa.

"Estamos emocionados em apresentar esse livro. O primeiro foi extremamente bem aceito, e ela continua sendo uma pessoa popular e de peso", sintetizou o vice-presidente de Bluewater, Jason Schultz.
O editor do livro, Darren G. Davis, explicou que a meta é "mostrar as armações" que alçaram a ex-primeira-dama e ex-senadora por Nova York para seu cargo atual e traduzir o "enigma" que a figura de Hillary ainda representa para muitos americanos.
Além de falar dos bastidores da campanha contra Barak Obama para disputar as eleições presidenciais pelo Partido Democrata, em 2008, e da sua chegada à secretaria de Estado, a HQ vai relembrar o escândalo de 2008, envolvendo o marido de Hillary, o então presidente Bill Clinton, e Mônica Lewinsky.

Aliás, as "aventuras amorosas" de Clinton ganham um amplo espaço na HQ. Além do caso com a estagiária que o levou a renunciar à Presidência, o livro trás detalhes do que acontecia dentro do Boeing 757, de propriedade do empresário e amigo do ex-presidente, Ron Burkle.

Segundo a HQ, Clinton e Burkle costumavam encontrar mulheres mais jovens no avião, que teria ganhado o apelido de "Air F**k One", um trocadilho com o nome "Air Force One".
  • Reprodução/Daily Mail
    Desenho mostra o ex-presidente americano Bill Clinton cercado de garotas, em um avião particular
O autor da HQ, Jerome Maida, diz que a carreira política de Hillary também é bastante explorada nos quadrinhos.

Segundo Maida, a disputa entre Hillary e o Barack Obama para ser o candidato democrata nas eleições presidenciais, em 2008, foi "mais pessoal do muitos pensam".

"Também relembramos que ela quase disse não ao cargo de Secretária de Estado e porque ela voltou atrás. É uma história fascinante", completa Maida.

O autor detalhou que escreveu "a partir da perspectiva de alguém que no início não a admirava, mas que durante o processo de investigação chegou a admirá-la e a ficar absolutamente fascinado pela sua história até agora pouco conhecida".
A HQ está disponível em várias livrarias online como "Amazon.com" e "Barnes and Noble" ao preço de US$ 3,99, é uma obra não-autorizada sobre a trajetória histórica de Hillary.

No comments: