Thursday, June 9, 2011

A Liga do Destino: Vertigem Prodigiosa


9062011

Super-heróis nas ruas e no coração de Teresina

Por Michelle Ramos.

Foi lançado ontem, dia 08 de junho o livro “A Liga do Destino: Vertigem Prodigiosa” do escritor teresinense, Valdemar Morais, lançado no 9º Salão do Livro do Piauí.

Envoltas numa atmosfera fantástica, as cenas carregadas de doses precisas de mistério, romance, ação, erotismo, horror e drama vão se desconectando e criando inesperados desdobramentos, o que faz de A Liga do Destino: Vertigem Prodigiosa uma leitura atraente e magnetizante. Ambientando a trama em locais bem familiares como a Praça Pedro II, Avenida Frei Serafim, os diques do bairro Mocambinho e até a Ponte do Sesquicentenário João Isidoro França, entre outros, Morais narra seu perturbador e empolgante enredo, que homenageia uma amada – e por vezes desprezada- arte secular: as histórias em quadrinhos, especialmente as de super-heróis.

No romance, o leitor acompanha a luta do Professor Edgar Almeida para solucionar a morte brutal de dois ex-alunos em sua própria festa, na qual comemorava seus 35 anos de magistério. Para auxiliá-lo nas investigações – à revelia do delegado-geral de Polícia Civil -, o professor recruta cinco ex-pupilos: a outrora atriz de fama global Rosa Gabriela, o estudante Raimundo Flamel (homônimo de um personagem do escritor Lima Barreto e que compartilha com o mesmo outras similaridades além do nome), o ex-chefe criminoso conhecido como Mr. Joe, a tímida vendedora Hélida Renata e o agente federal Conrado Franklin.

Valdemar Morais é estudante de jornalismo e direito e estreia seu primeiro romance, pela editora Quinta Capa. O livro traz em seu contexto vários questionamentos intrigantes, e conquista os leitores pela profundidade da proposta, mas também pela proximidade dos temas com a realidade.

A trama é ambientada em locais bem familiares do público teresinense como a Praça Pedro II, Avenida Frei Serafim, os diques do bairro Mocambinho e até a Ponte do Sesquicentenário João Isidoro França, entre outros, Morais narra seu perturbador e empolgante enredo, que homenageia uma amada – e por vezes desprezada- arte secular: as histórias em quadrinhos, especialmente as de super-heróis.

Recheado de referências à música, literatura, cinema, séries de TV e às próprias histórias em quadrinhos (especialmente as do chamado quadrinho adulto), A Liga do Destino: Vertigem Prodigiosa conta ainda com as ilustrações de Caio Oliveira (Foices & Facões: A Batalha do Jenipapo), retratando os momentos mais impactantes da trama e a magnífica capa assinada por Leno Carvalho (desenhista da DC Comics).

Fonte: 180graus.com e Cidade Verde

http://zinebrasil.wordpress.com/


No comments: