Tuesday, June 21, 2011

Estudantes do câmpus UnB Gama ameaçam greve



Com informações de Rayanne Portugal 
Na tarde desta quinta-feira, estudantes dos câmpus de Ceilândia e Gama da Universidade de Brasília (UnB) iniciaram uma assembleia para discutir com representantes da instituição sobre o atraso nas obras das sedes. Os alunos – entre eles, Victor Hugo de Sousa, do Centro Acadêmico de Engenharia da UnB Gama e Florentino Júnio, do CA de Saúde Coletiva da UnB Ceilândia e membro do Diretório Nacional dos Estudantes (DCE) – leram uma carta pedindo esclarescimentos sobre a demora das construções e com exigências de soluções de planejamento para o início das aulas.

Segundo a representação da reitoria da universidade – que conta com Pedro Murrieta, decano de Administração e Finanças, Márcia Abraão, decana de Graduação e Alberto de Faria, diretor do Centro de Planejamento Oscar Niemeyer (Ceplan), entre outros – os dois câmpus estão sendo construídos em áreas de preservação ambiental e os licenciamentos levaram muito tempo para serem liberados definitivamente. Por isso, por falta desta licença, as obras foram embargadas algumas vezes. Além do mais, eles afirmaram que durante os últimos dois anos ocorreram algumas mudanças nos projetos de construção dos câmpus, visando atender melhor as necessidades dos cursos.

O diretor do Ceplan acrescentou que os primeiros projetos dos prédios foram feitos antes que os cursos ministrados nesses câmpus fossem definidos. Após a definição, os projetos precisaram ser redesenhados.

Os alunos criticaram os problemas de planejamento da UnB e ressaltaram que se não houverem justificativas e soluções garantidas, eles mantém o indicativo de greve definido na quarta-feira (23) e entram em greve semana que vem, mesmo com o início das aulas no câmpus UnB Gama na segunda-feira (28). 

Fonte;

No comments: