Sunday, June 12, 2011

Educação Contemporanea

Educação Contemporanea

segunda-feira, 18 de maio de 2009

PLANO DE ATIVIDADE




Clientela:2ºsérie


Conteúdo:

Interpretação da história em quadrinhos(turma da mônica).


Objetivos:

Identificar a importância dos elementos visuais existente na história ,tornando estes estudos bastante prazeroso,pois o contato com a internet desperta no aluno maior curiosidade na produção da história, em quadrinho, pois a mesma causa no leitor um determinado fascínio devido à combinação de todos esses elementos.

.Identificar os personagens da história em quadrinhos,reconhecendo suas características.


Estratégias:


.Levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos(sobre o tema abordado)

.Dialogos(fazendo questionamentos sobre o tema abordado e a utilização da internet nessa tarefa)

.Nomear os personagens da história(Turma da Mônica);

.Observar as gravuras visuais fazendo uma leitura imagética;

.Propor a criação de um blog,para que os alunos possam se interagir nesta tarefa;

.Pesquisar outras histórias em quadrinhos.


Recursos:

.Professor/Alunos;

.Computador/Internet;

.Gibis(revistas);

.Papel ofício,lápis(cor,hídrocor).


Avaliação:


.Participação dos alunos durante as atividades,através da oralidade e da escrita,capacidade de observação de recursos visuais.


Referências:



No comments: