Thursday, June 9, 2011

Conversa em Quadrinhos


Uma conversa aberta, com direito a perguntas, dicas de mercado, montagem e avaliação de portifólios. Assim promete ser o encontro com o ilustrador Will Conrad no projeto Conversa em Quadrinhos deste mês. O bate-papo acontece no sábado, dia 11, às 11h30, na Gibiteca Antônio Gobbo da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (BPIJ).

Apesar do nome americanizado, Will Conrad é, na verdade, o mineiro Vilmar Conrado. Mas já se acostumou tanto com o pseudônimo dado por um agente americano, que até sua família o chama assim. Natural de Belo Horizonte, Will desde cedo mostrou-se um apaixonado por ilustrações e pinturas. Não demorou a se encantar também pelos HQs mais populares da época, como Turma da Mônica e Disney. Mais tarde, vieram os quadrinhos de horror: Conan, Batman, Homem Aranha e outros que caíssem em suas mãos. Da leitura passou à prática, desenhando de tudo e "em tudo o que visse pela frente", ele explica. Apesar de não ter estudado em uma escola de artes até já estar trabalhando profissionalmente, Will sempre leu sobre o assunto e procurou conhecer a fundo o trabalho dos artistas que admirava.


O projeto Conversa em Quadrinhos tem periodicidade mensal, sempre com o objetivo de aproximar o leitor do autor, por meio de uma discussão sobre sua obra e profissão. O evento já contou com a presença dos quadrinistas Laerte e Rafael Sica, do desenhista Eddy Barrows e do cartunista Evandro Alves.

Fonte:

No comments: