Friday, June 17, 2011

Concurso de histórias em quadrinhos da FNAC para novos talentos.

O talento não espera.





Estamos no meio do mês e lembramos do concurso que a FNAC criou para novos talentos. As inscrições só vão até o final do mês de Agosto. Será que as pessoas estão se inscrevendo? Será que os trabalhos são legais?

Quando nós começamos a fazer Quadrinhos, não havia curso específico para aprender HQ. Não havia também muita oportunidade de trabalho na área, ou muitas publicações independentes, ou mesmo editoras publicando material nacional. Uma das razões pela qual começamos o fanzine 10 Pãezinhos foi justamente a falta de interesse ou oportunidade nas editoras nacionais para os autores nacionais em início de carreira. Não queríamos mais esperar, colocamos a mão na massa e começamos a produzir, pois só produzindo as pessoas podiam ver o que é que nós queríamos fazer.

Quando começamos o fanzine, fazíamos histórias de 1 página. Histórias como essa:



Tá bom, essa história vai continuar mais pra baixo, mas acho que você entendeu. Não é impossível fazer uma história de uma página. Talvez você não seja o melhor escritor do mundo, mas uma boa idéia você sempre tem. Talvez você não desenhe bem, ou talvez nem saiba desenhar, mas para uma história de uma página, se você quiser, dá para dar um jeitinho.

Qual o seu jeitinho? Qual a sua idéia?

Qual a sua história?



Fazer histórias em Quadrinhos é muito bom. Se é o que você gosta de fazer, não existe coisa melhor do que quando você faz uma história, desenha uma página e depois sua história está lá, com outra pessoa, sendo lida.

Nada é impossível em Quadrinhos. Nenhuma idéia é pequena ou grande demais, só dependendo do autor. E o autor não depende de ninguém. Está nele a história, a voz, a vontade de fazer mais, a visão do mundo que é registrada no papel. Mais do o prêmio (que é muito bom) e a publicação (o que é ótimo), o que esse concurso tem de melhor a oferecer é a chance de conhecermos mais autores, mais artistas, e a oportunidade de colocar o trabalho desses autores na mão nas pessoas e nos olhos do mundo.



Quando nós começamos a fazer Quadrinhos, não havia concurso para novos talentos.

Hoje tem?

O que você está esperando?


Saiba mais sobre o concurso clicando aqui.


Escrito por Fabio Moon às 19h26
Fonte:


2 comments:

eric lemos said...

QUERO SABER COMO PARTICIPAR DO CONCURSO QUE NÃO TEM UMA FORMA DISPONÍVEL PARA COMUNICAR COM VCS
PARA MAIORES INFORMAÇÕES.
EX: FALA COM NÓS

eric lemos said...

POR FAVOR QUERO SABER COMO PARTICIPAR DO CONCURSO DE HQ
QUERO ENDENDER MELHOR MEU E-MAIL É eric.udv@gmail.com