Wednesday, June 15, 2011

COMO O DESENHO PASSOU A FAZER PARTE DE MINHA VIDA?


Olá, meu nome é André Luiz Silva da Costa, tenho 25 anos e sou casado a quase 6 anos. Moro numa cidade aqui do interior do estado de São Paulo chamada Hortolândia, pertinho da Campinas. Meu contato com desenho começou muito cedo, desde os 4 anos de idade eu já rabiscava algumas coisas. Mas meu interesse mesmo por desenho se deu por volta de 6 a 8 anos, quando minha mãe (biológica) trazia tintas e papéis da escola onde ela lecionava aulas da primeira a quarta série.
Lembro que ficava horas e horas pintando tudo o que eu via pela frente. Mas claro que meus desenhos eram como o de todas as crianças nesta idade. Mas o que mais chamava a atenção, era que eu nunca queria brincar de bola, ou andar de bicicleta, mas ficar desenhando era minha brincadeira favorita.
Por volta de 8 para nove anos de idade, minha mãe (de criação) vendo minha vontade de desenhar cada vez mais, me colocou num curso de desenho promovido pela prefeitura daqui mesmo onde moro. Neste curso, conheci um dos maiores artistas e professor que já tive. A ele devo muita das coisas que sei hoje. Mas voltando ao desenho... lembro também, que o que despertou de vez minha paixão por desenho foi quando assisti a um programa de tv chamdo " A MÃO LIVRE" da tv cultura. Ali tinha um professor de desenho fazendo um retrato ao vivo de um modelo vivo. Achei aquilo fascinante! Não desgrudei os olhos da tv por um segundo se quer. Depois que terminou o programa, fiquei com aquela imagem do desenho em minha memória. Mas do que depressa, ajuntei minhas folhas de papel em branco, lápis de borracha e tentei reproduzir o que tinha assistido.
Quando achei que consegui um resultado satisfatório, corri para mostrar o desenho para meu irmão mais velho.
É claro que, como todo o bom irmão mais velho, ele rasgou elogios ao meu desenho.
Deste dia em diante, nuca mais parei de desenhar e fazer cursos de desenho. Sempre querendo aprender cada vez mais! Hoje, trabalho como caricaturista e ilustrador, também trabalho em um estúdio de animação 3D, 2D e efeitos especiais chamado CARTOONBOX STUDIO. Tento na medida do possível, conciliar as duas profissões, apesar de que tanto uma quanto a outra, é voltada para o mesmo seguimento: O DESENHO!
Hoje, me considero muito feliz por trabalhar com que gosto! Mas ao mesmo tempo, não me considero o "dono da verdade", e sei que tenho que estudar e aprender muito mais! E posso garantir, que vem muitas coisas boas por ai, e estou me esforçando pra isso! Mas por enquanto, só tenho que agradecer a você... é... você mesmo!!!
Obrigado pela visita em meu Blog! Este Blog foi criado não somente para divulgar meu trabalho, mas principalmente para encurtar distâncias e nos relacionarmos mais abertamente. Por isso, deixe seus comentários, dê sugestões no que poderia haver aqui no Blog. Todas as opiniões serão super bem vindas!
Grande abraço e que DEUS abençoe a todos!!!

André Luiz

Fonte:
http://andreluizcer.blogspot.com/p/como-o-desenho-passou-fazer-parte-da.html

No comments: