Saturday, June 11, 2011

Boom dos quadrinhos coreanos nos EUA


Ação, romance, comédia e fantasia... Estes são os principais gêneros geralmente caracterizados nos quadrinhos coreanos. Combinado com narrativas e personagens únicos, eles estão tendo, nos últimos anos, grande performance de vendas na Coréia. Agora, eles estão atraindo leitores nos Estados Unidos.

Em particular, os quadrinhos coreanos que mergulham fundo na fantasia e nos relacionamentos românticos dos personagens, têm excitado a imaginação de jovens americanos desde o último verão, quando as primeiras revistas coreanas aportaram nas livrarias.

Os quadrinhos coreanos têm alcançado o terceiro lugar em termos de popularidade nos EUA, conseguindo 5% do market share (mercado) americano, trilhando o mesmo caminho das publicações favoritas dos americanos, como Batman, Superman e os quadrinhos japoneses chamados de “mangás.”

As exportações de quadrinhos coreanos atingiram a cifra de US$ 6 milhões no último ano, e os analistas de mercado estão prevendo que este ano a Coréia poderá ultrapassar a marca de US$ 10 milhões, o que significa abocanhar cerca de 8% do mercado de “comics” dos EUA.

Com o crescente interesse mundial pelos quadrinhos coreanos, está aumentando a procura de talentosos artistas dos “comics” da Coréia, que estão tendo maiores oportunidades de promover no exterior seus trabalhos. Outros dizem que maiores esforços são necessários para quebrar a crença comum de que os quadrinhos coreanos freqüentemente imitam os japoneses.


Por : Cachapuz







Fonte:
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=3948

No comments: