Friday, June 17, 2011

Biografia de Masashi Kishimoto



Masashi Kishimoto (em japonês: ????, Masashi Kishimoto?) (Katsuna, Prefeitura de Okayama, Japão, 8 de novembro de 1974) é um mangaká (quadrinista) japonês.

Amante de ramen, Masashi Kishimoto começou a desenhar consideravelmente muito jovem, afinal desde muito novo seu maior sonho sempre foi ser um mangaká. Começou sua carreira com o mangá Karakuri que foi publicado em 1996 pela editora Shueisha. No ano de 1999, o seu mangá Naruto foi publicada pela Editora Shonen Jump, onde foi seu grande sucesso.

Sua vida foi sempre muito complicada. Ele sempre questionava se estava realmente apto àquela profissão a cada mangá rejeitado e estava muito depressivo. Após dois anos sem desenhar, só pesquisando pelo verdadeiro significado de mangá, ele voltou, muito mais animado, e foi quando escreveu Naruto (mangá publicado no Brasil pela editora Panini). O mangá Naruto não só se tornou um dos mangás mais procurados do momento como também bateu o recorde quanto a mangás que já foram considerados insuperáveis.

Masashi Kishimoto saltou no mundo dos mangakás se tornando um dos maiores da história apenas com poucos anos de experiência com seu mangá que em pouco tempo se tornou um dos mangás mais populares da atualidade, conhecido como Naruto, tornando-se campeão de vendas em quase todo o mundo, vendendo milhões de cópias em questão de semanas.

Trabalhos MangásNaruto (???) (Novembro 1999), em publicação, publicado na central mangá Weekly Shonen Jump.
Karakuri (????) (Abril de 1998 - Maio 1998), serializado na Weekly Shonen Jump.
[editar] One-shotBench (???) (Outubro 2010), publicado pela Weekly Shonen Jump.(...)


Fonte:

No comments: