Tuesday, June 21, 2011

Arquivo para a categoria ‘HQ – Quadrinhos’



HQ: Em “Kick-Ass – Quebrando Tudo”, garoto sonha em se tornar herói da vida real.

imgjunho 17th, 2010, por admin
Além de estrear nos cinemas brasileiros nesta semana, “Kick-Ass – Quebrando Tudo” está prestes a invadir as livrarias. É que a série de quadrinhos original criada por Mark Millar e ilustrada por John Romita Jr. está sendo lançada em volume único no Brasil pela editora Panini Comics. A obra, que inspirou a versão cinematográfica, tem 212 páginas e custa R$ 60.
“Kick-Ass”, tanto o filme quanto a HQ, conta a história do jovem nerd Dave Lizewski, um nova-iorquino colecionador de quadrinhos que, inspirado pelos super-heróis fictícios, decide vestir uma roupa de mergulho como uniforme e, armado apenas com um taco de beisebol, sai às ruas para fazer justiça com as próprias mãos. Ele só não contava que quebraria vários ossos para tanto.
Misturando a violência gráfica dos filmes de Quentin Tarantino com referências a personagens clássicos do universo dos quadrinhos, “Kick-Ass” tem tudo para agradar aos apaixonados por Homem-Aranha ou Batman, propondo transportar o fantasioso gênero de HQ para a realidade, motivado pela pergunta: “E se qualquer um vestisse uma fantasia ridícula e tentasse manter a cidade segura à noite?”.
O longa, dirigido por Matthew Vaughn, foi rodado ao mesmo tempo em que a série de quadrinhos era produzida, por isso existem diferenças entre as duas versões. Resta ao público conferir “Kick-Ass” nas livrarias e nos cinemas.

LEITURA: Coletânea que homenageia personagens de Mauricio de Sousa terá segunda versão.

imgjunho 16th, 2010, por admin
A turminha na versão do ilustrador Mario Cau
Lançado no ano passado, o livro “MSP 50″ trazia releituras de personagens clássicos do quadrinista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, feitas por artistas brasileiros reconhecidos nacional e internacionalmente como Ziraldo, Angeli, Fábio Yabu, Laerte, Gustavo Duarte e Spacca, entre outros. Agora, a Mauricio de Sousa Produções planeja um segundo volume com a colaboração de outros artistas.
Jotalhão no traço de Rafael Grampá
O “MSP+50″, cujo lançamento deve ocorrer em agosto na Bienal do Livro em São Paulo, trará personagens como Mônica, Cebolinha, Astronauta, Rolo, Chico Bento, Bugu e Jotalhão nos traços de Rafael Grampá, Roger Cruz, Mario Cau, Mateus Santolouco, Rafael Albuquerque, Eduardo Medeiros, Allan Sieber e Thiago Hoisel, entre outros.

HQ: Veja imagens da biografia em quadrinhos de Kristen Stewart.

imgjunho 5th, 2010, por admin
A atriz Kristen Stewart, que interpreta a personagem Bella Swan na saga “Crepúsculo”, será homenageada com uma biografia em quadrinhos lançada pela editora Bluewater Comics, que já publicou obras semelhantes sobre Stephenie Meyer (autora dos livros da saga “Crepúsuculo”) e Robert Pattinson (ator que interpreta o vampiro Edward Cullen na franquia cinematográfica).
Intitulado “Fame: Kristen Stewart”, a revista de 32 páginas coloridas irá contar a ascensão da atriz, desde o começo de carreira ao sucesso mundial. Confira algumas páginas abaixo:

GAME: Novo jogo do Batman resgata visual cartunesco do herói.

imgjunho 2nd, 2010, por admin
A Warner Bros. divulgou recentemente o novo game do Batman, intitulado “Batman: The Brave and the Bold” (foto). Lançado exclusivamente para as plataformas Wii e DS da Nintendo, o jogo resgata o visual cartunesco do herói dos quadrinhos acompanhando o desenho animado de mesmo nome.
O game de ação em 2D promete atividades cooperativas entre dois jogadores, que deverão controlar os inseparáveis Batman e Robin.

“CREPÚSCULO”: Taylor Lautner ganha biografia em quadrinhos.

imgmaio 18th, 2010, por admin
O ator Taylor Lautner, famoso por interpretar o lobisomem Jacob Black na saga “Crepúsculo”, terá sua história de vida contada em quadrinhos. A editora Bluewater, que já havia publicado HQs sobre celebridades como Robert Pattinson e Lady Gaga, planeja lançar a edição de Lautner em breve nos Estados Unidos. Veja a capa na reprodução abaixo:
A biografia em quadrinhos de Lautner faz parte da coleção “Fame”, que a cada edição narra a carreira de jovens astros de Hollywood.

No comments: