Sunday, May 15, 2011

A senadora Marta Suplicy participa da cerimônia de posse de Maurício na APL


Postado em 12/05/2011 por Equipe Marta

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) prestigiou na noite desta quinta-feira a posse de Mauricio de Sousa na Academia Paulista de Letras (APL).

Criador da Turma da Mônica, Maurício é o primeiro quadrinista a integrar a APL. Ocupará a Cadeira 24, deixada pelo poeta e jurista, Geraldo de Camargo Vidigal, falecido em agosto de 2010.

O evento de posse foi realizado no auditório da própria sede da APL, no Largo do Arouche, Centro da Capital de São Paulo, onde Mauricio de Sousa foi recebido pelo atual presidente Antonio Penteado Mendonça e homenageado pelo deputado federal Gabriel Chalita, que também é membro da Academia.

A APL é formada por 40 membros e Mauricio passa a integrá-la ao lado de nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Paulo Bomfim, Ruth Rocha, entre outros.

Em 2008, o Ibope realizou pesquisa, encomendada pelo Instituto Pró-Livro, na qual Mauricio de Sousa ficou entre os 10 primeiros escritores mais admirados de todos os tempos no Brasil. Foram ouvidas 5.012 pessoas, a partir de cinco anos de idade, em 311 municípios brasileiros.

Feliz com o convite de Maurício, para estar com a família e amigos, na plateia da APL, a senadora Marta revelou que sua neta Laura é "vidrada na Magali". A senadora contou, também, que esteve com ela no Parque da Mônica, há três anos.

Sobre Maurício, falou: "Acho que ele é um grande criador. Seu trabalho ajuda o desenvolvimento das crianças, seus personagens têm valores morais, são éticos, e muito divertidos. Quando ele me convidou, disse que faria todo o esforço para vir porque tinha muita vontade de estar aqui, nesta justa homenagem. Maurício acrescenta muito à Academia Paulista de Letras."

Foto: Maurício e Marta na cerimônia de posse do quadrinista da APL/ Montserrat Bevilaqua

Fonte: Assessoria de Comunicação da senadora Marta Suplicy (PT-S)

Fonte:

http://www.martasuplicy.com.br/noticia.php?id=167

No comments: