Monday, October 4, 2010

A retomada da publicação de quadrinhos em Ceilândia - DF


Por Mauro César Bandeira

Estou voltando a escrever nesse blog, devido a preguiça ou a facilidade de copiar textos da internet, eu tinha parado de escrever nesse espaço, vejo isso com um pouco de culpa, tenho que ter opniões próprias e uma criação autônoma.
Estou novamente coordenando a Oficina de Quadrinhos de Ceilândia, eu tinha ficado dois semestres sem trabalhar diretamente com a produção de histórias em quadrinhos, fiquei um pouco triste devido a esse grande tempo sem criar nenhum obra da arte seqüencial, mas contudo voltei ao que gostava de fazer, trabalhar com desenhos e textos.
Por isso estou voltando a escrever nesse blog e depois se Deus me ajudar tentar fazer uma história em quadrinhos propriamente dita, estamos já duas semanas discutindo como vai ser nossa revista em quadrinhos, as vezes nas minhas oficinas de quadrinhos não tem aula tem somente a discussão de roteiro é a famosa tempestade mental.
Acredito que daqui para frente vamos levar a produção de quadrinhos a serio aqui em Ceilândia a maior cidade do Distrito Federal.
Vamos ser exemplo de uma produção distrital no meio desse Quadrado chamado Distrito Federal, a Ceilândia é a Disneylândia do planalto Central, apesar de nossa cidade ser mais conhecida pela violência e as drogas, podemos reverter esse quadro com projetos sociais.
Eu pensei que ia escrever pouco até que consegui escrever mais do que pensei, escrever é um bom exercício para quem quer fazer quadrinhos.

1 comment:

ADRIANO CARVALHO said...

Mauro
pare de copiar textos!
crie você mesmo e dê suas opiniões!
assim é que se faz, continue mostrando suas idéias e vá em frente com a CÃO JOVEM!