Thursday, September 2, 2010

“Sandman” de Neil Gaiman pode ser adaptada para TV nos EUA


Série BD

02.09.2010 - Por Nuno de Noronha

A série de livros de banda-desenhada “The Sandman”, do autor britânico Neil Gaiman, estão em vias de ser adaptados pela Warner Brothers para uma série televisiva nos Estados Unidos. A gigante do entretenimento está em fase de negociações com a editora da obra – a chancela Vertigo da DC Comics – e no topo da lista para produzir a série está Eric Kripke, o criador do popular e bem-sucedido “Sobrenatural”. Gaiman terá ainda de dar o “sim”.

Série de banda desenhada por chegar à televisão pela Warner Bros. (Foto: DR)

A notícia é avançada pela "Hollywood Reporter". Segundo a revista norte-americana, a série de livros de Gaiman, editada nos anos 1990, Neil Gaiman ainda não se pronunciou sobre as intenções da Warner. Há já vários anos que Hollywood tenta adaptar a obra icónica do Gaiman, mas até agora todas as tentativas foram infrutíferas. “The Sandman” começa por ser uma história mais ligada ao terror com a história de Morfeu, mas evolui para uma ampla narrativa mitológica e de fantasia.

“The Sandman”, produto da Vertigo publicado entre 1989 e 1996, estimulou o crescimento da editora – foram publicados 75 números e agregados em dez novelas gráficas – e ganhou diversos prémios, sendo um dos grandes impulsionadores da BD naquela década e sendo equiparado a obras máximas e críticas como "Watchmen" ou "Dark Knight Returns", obras de Alan Moore e Frank Miller.

A "Hollywood Reporter" avança com o nome de Eric Kripke, o criador do “Sobrenatural”, para a produção da série.

Kripke anunciou que não ia alinhar como “showrunner” [papel que alia a produção executiva à criação] da sexta temporada de “Sobrenatural”, embora em Fevereiro se tenha dito que iria continuar a auxiliar a direcção executiva da série do canal de televisão CW.

Fonte:
http://www.publico.pt/Media/sandman-de-neil-gaiman-pode-ser-adaptada-para-tv-nos-eua_1454033

No comments: