Wednesday, August 11, 2010

Vamos fazer uma página de hq por dia




Por Mauro César Bandeira










Quero aprender mais como fazer histórias em quadrinhos a principio não sei desenhar
tão bem como a maioria dos quadrinistas e criar narrativas, mas quero fazer pelo menos
uma página de HQ por dia, até para mim aprender com meus erros ainda não fiz
nenhum fanzine.
Vejo que no Brasil temos ótimos talentos e pessoas com garra para criar historias
geniais, por enquanto só estou escrevendo em alguns blogs, tinha feito algumas
reportagens em alguns jornais, mas quero a partir de agora escrever com mais afinco, já
escrevi isso hoje, quero fazer quadrinhos, artigos falando sobre esse assunto.
Não sei se vou dar conta de escrever como gostaria, sinto que quanto mais aprendemos
sobre um assunto mais queremos saber sobre ele, nesse momento não quero apenas
pesquisar mas quero e desejo também divulgar minhas idéias, sei que ainda não consigo
escrever com clareza, mas quero ir em frente, desenhar e divulgar meu trabalho de
quadrinhos, Começo a perceber que preciso ler mais sobre o assunto que é a arte
seqüencial, gostaria de ser o novo Will Eisner, muitas pessoas dizem que não mostro
meus quadrinhos, mas eu não mostro porque não tenho o que mostrar, apenas nesse mês
que desenhei alguma história antes disso só tinha quadrinhos bem antigos.
Será que conseguirei desenhar uma página de quadrinhos por dia, não sei mas bem que
queria desenhar até mais que uma página.
não sou um quadrinista famoso, tenho fé que vou conseguir ser ainda um quadrinista
muito famoso um novo Will Eisner, um pesquisador teórico e quadrinista ao mesmo
tempo e escrever vários livros sobre
arte seqüencial, quero também ser que nem o Mauricio de Souza ficar criando
quadrinhos durante várias décadas.
Enfim querer é uma coisa, o difícil é ser, será que vou conseguir fazer pelo menos uma
página de quadrinhos por dia, não sei o futuro dirá, penso em também quando ser um
novo Will Eisner e Mauricio de Souza criar uma revista de quadrinhos por dia no
mínimo mas por enquanto vou tentar criar uma página de quadrinhos por com isso já
estarei perto de meu sonho de ser um grande quadrinista.

Fonte:
http://www.scribd.com/doc/19862833/Vamos-fazer-uma-pagina-de-hq-por-dia

No comments: