Wednesday, August 11, 2010

Quadrinhos da Turma da Mônica em Brasília


Personagens de quadrinhos
A Turma da Mônica também poderá participar da festa de 50 anos de Brasília, em abril do próximo ano. O projeto de trazer os personagens de Mauricio de Souza foi apresentado pela Mais Brasília Comunicação à comissão do cinquentenário de Brasília, também na quarta-feira. A ideia está nas mãos de uma subcomissão de eventos que deverá avaliar a proposta nos próximos dias para, só então, dar a palavra final. A parceria da empresa de comunicação com os Estúdios Mauricio de Souza pretende trazer à capital um show da Turma da Mônica e ainda montar um espaço temático de cada um dos personagens na Esplanada dos Ministérios, com distribuição de 1 milhão de exemplares do gibi especial para o cinquentenário da cidade.

A revista de histórias em quadrinhos mostrará a Turma da Mônica em vários pontos turísticos da capital federal. O galpão, montado no gramado da Esplanada dos Ministérios, deve ficar à disposição da população de 20 de fevereiro a 20 de maio de 2010. Ali dentro, as crianças poderão participar de brincadeiras e ainda pintar, desenhar e ler os gibis da turma até cansar. Famílias ainda terão a oportunidade de assistir a um show da Mônica e amigos às 16h do dia 21 de abril, quando a cidade estará envolvida em dezenas de comemorações. Apresentada há cerca de dois meses aos Estúdios Mauricio de Souza, em São Paulo, a ideia foi recebida com otimismo pelo idealizador e criador da turminha.

O proprietário da Mais Brasília Comunicação e representante dos Estúdios Mauricio de Souza em Brasília, Emmanuel Gomes, acredita que o projeto será aprovado pela subcomissão do cinquentenário. Segundo ele, será uma forma de diversão e aprendizado para as crianças. “Em toda a sua vida, Mauricio de Souza priorizou a educação. Então, esse projeto voltado ao incentivo à leitura e à educação é a cara dele. Vamos dar atenção à criança e à família em um evento de grande importância”, disse Emmanuel. “Os quadrinhos do Mauricio são uma mistura agradável da brincadeira com a cultura. É a linguagem do jovem, tanto na parte do desenho quanto na das histórias”, concluiu.

fonte:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2009/11/27/cidades,i=157355/UM+OLHAR+ARTISTICO+SOBRE+A+CIDADE.shtml

No comments: