Wednesday, August 11, 2010

Fenae promove concurso de histórias em quadrinhos



Podem participar filhos de empregados da Caixa com idades entre 11 e 18 anos
Os empregados da Caixa, que têm filhos com idades entre 11 e 18 anos, fiquem atentos: estão abertas, a partir desta quinta-feira, dia 8 de julho, as inscrições para o Concurso Quadrinhos Fenae 2010.

Podem se inscrever apenas os filhos de empregados da Caixa, associados efetivos das Apcefs ou contribuintes do Fenae Doações. Não será permitida a inscrição de obras de adolescentes que sejam parentes em primeiro grau dos diretores da Fenae e do Mundo Caixa.

Os autores podem liberar sua criatividade, pois o tema é livre. As inscrições vão até o dia 8 de setembro. Segundo o regulamento, cada história em quadrinhos deverá ter, no máximo, duas páginas, sem desenho no verso das folhas. A história pode ser feita com ou sem texto, utilizando qualquer técnica de desenho, em cores ou preto e branco, em qualquer tipo de papel, desde que entre o formato mínimo A4 (21 cm x 29,7 cm) e o formato máximo A3 (29,7 cm x 42 cm).

Serão aceitos somente trabalhos inéditos. Se possuir texto, este deverá estar em língua portuguesa. Cada autor pode inscrever apenas um trabalho, mas não há limite para o número de autores inscritos por participante (empregado da Caixa).

O trabalho deve ser enviado por malote ou Correios em envelope lacrado, juntamente com a ficha de inscrição assinada e com todos os campos preenchidos para Fenae – “Concurso Quadrinhos Fenae 2010” – Setor Comercial Sul, quadra 1, bloco C, nº 30, Edifício Antônio Venâncio da Silva, 5º andar, Brasília, DF, CEP 70395-900. Em caso de envio pelo malote, deve ser especificado que o destino é “Fenae/Federação” e recomenda-se o uso de malote monitorado.

A Comissão Julgadora será formada por três membros, escolhidos pela diretoria da Fenae. Esta selecionará as oito melhores histórias em quadrinhos que irão a júri popular.

As histórias ficarão disponíveis nos sites da Fenae (www.fenae.org.br) e do Mundo Caixa (www.mundocaixa.com.br), para que o público vote na de sua preferência. A votação será de 5 a 19 de outubro.

PRÊMIOS

Os participantes cujos trabalhos forem classificados nos três primeiros lugares receberão os seguintes prêmios a serem resgatados no site www.mundocaixa.com.br: 1º lugar – 40 mil pontos para participante; 2º lugar: participante-30 mil pontos; 3º lugar: participante- 20 mil pontos. Os autores das histórias receberão troféus.

O participante que enviar o trabalho com maior número de votos do júri popular será premiado com 20 mil pontos e troféu para o autor. Os oito trabalhos pré-selecionados para o júri popular serão premiados com 300 pontos cada um. Cada participante receberá 200 pontos, independente do número de trabalhos inscritos.

O resultado do concurso será divulgado nos sites da Fenae e do Mundo Caixa em até 90 dias após o encerramento das inscrições. O regulamento completo do concurso e a ficha de inscrição estão no hot-site do concurso: www.fenae.org.br/cc/quadrinhos2010


Fonte:
http://www.fenae.org.br/portal/data/pages/3DFEE6822998CE170129B2AEA354671E.htm

No comments: