Wednesday, August 25, 2010

Educadores municipais fazem curso para a produção de histórias em quadrinhos




Cerca de 120 educadores da rede municipal de educação começaram nesta segunda-feira (23) as aulas do curso de HQ. A capacitação é oferecida pela Prefeitura de Boa Vista e ajudará os profissionais na elaboração de histórias em quadrinhos.

As aulas têm a participação de professores de 36 escolas municipais e do programa TV Escola Itinerante. As atividades serão realizadas até esta quarta-feira (25), das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Secretaria Municipal de Educação (SMEC), na Via das Flores, 1.696, Pricumã.

O objetivo do curso é ensinar os professores a utilizar o aplicativo HQ, usado para a construção de histórias em quadrinhos, o que ajudará na elaboração de aulas mais dinâmicas e lúdicas.

"Por meio desta capacitação os educadores irão aprimorar seus conhecimentos e preparar uma aula mais interativa para seus alunos, auxiliando no aprendizado", ressalta o coordenador do Núcleo de Tecnologia e Difusão Educacional, Mozarildo Abreu.

"É muito importante esta iniciativa, pois vou aprimorar meus conhecimentos e passá-los aos alunos. Além disso, vamos inovar o conteúdo programático das aulas", afirma o professor Valdivino Barros da escola municipal Maria Gertrudes Mota de Lima.

Após o curso, os participantes serão multiplicadores dos conhecimentos também para os professores de sala de aula, para que utilizem essa ferramenta para executar projetos pedagógicos.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO BV NEWS

Fonte:

http://gibitecacom.blogspot.com/2010/08/educadores-municipais-fazem-curso-para.html

No comments: