Loading...

Friday, March 26, 2010

Deveria ter desenhos animados brasileiros na TV

Não entendo porque não existe nenhum desenho produzido no Brasil na televisão, e a maioria é de produção americana ou japonesa.
E os outros desenhos que são produzidos na Europa, America Latina e outras partes da Asia.
Vivemos um processo de colonização cultural por meio dos desenhos animados importados e o governo brasileiro não investi na produção nacional de desenhos animados.
E vemos na tv brasileira apenas divulgação de políticos que não estão contribuindo em nada para manutenção da produção audiovisual da cultura de nosso país.
Devemos sim ter desenhos nacionais porque o Brasil tem sim uma cultura própria, e sua realidade social é diferente dos desenhos mostrados na tv.
As histórias em quadrinhos poderiam servir de elo entre a produçâo gráfica e a produção audiovisual, e os quadrinhos brasileiros poderiam estar em todas salas de aula divulgando os herois do Brasil e os grandes feitos e história de brasileiros que se tornaram exemplo de vida.
O conhecimento da história do Brasil divulgado em HQS e Desenhos animados incentivará a juventude a lutar mais pela cultura brasileira e se orgulhar dela.
Precisamos retratar toda história brasileira por meio dos quadrinhos e Desenhos animados, nossa televisão não revela nossa cultura nacional e despreza nossa história.
O Brasil precisa dizer não ao excesso de desenhos de outros países na tv brasileira precisamos criar desenhos que retratam nosso país, precisamos conhecer nossa cultura que já está se perdendo ou já foi perdida.
Estamos excessivamente impregnados por filmes, revistas e musicas estadunidenses e não acordamos para esse fato, assistimos só filmes de Holliwood e cadê nossos filmes.
Diga não ao monopolio cultural e comece agora produzir seus proprios filmes até com uma camera de celular e divulgue sua cultura e sua visão de mundo.
Lutem, produzam não deixe a cultura brasileira ser soterrada pela cultura estadunidense.
Comece hoje mesmo criar um desenho animado seu, por mais simples que seja é um trabalho feito no Brasil ou por um brasileiro o que não podemos aceitar é aniquilação da nossa cultura por porcarias vindas de fora.
Nossa cultura é diferente da estadunidense nosso jeito de ser, nossas comidas, língua e identidade tudo é diferente dos E.U.A por que temos que copia-los e acha-los que são exemplo de cultura ou de país.
O Brasil precisa mostrar como ele é de fato e se ver com mais frequencia na TV.
Até mesmo as novelas brasileiras já não dizem como é a cultura brasileira ou até deturpam a nossa cultura, na tv brasileira não mostra mestiços, índios, negros ou orientais.
O importante é criar e mostrar os desenhos brasileiros e acabar com o excesso de editorização e decapitamento de nossa produção por achar que não estamos no "padrão".
O que devemos fazer de mais significativo é acabar definitivamente com o maldito " padrão" o que está matando nossa cultura devido a cultura brasileira não ter padrão e ser de origens diversas.
A valorização do "padrão" mata nossa própria produção artistica, não precisamos de "padrão" para nada, vamos apenas criar e produzir a cultura audivisual e grafica não necessitamos de "padrão" imposto e importado de outras culturas.
Vamos abolir o maldito "padrão" que limita a arte e exclui a cultura brasileira de ser enxergada.
Vamos produzir e divulgar nossa cultura nas HQs nos filmes e desenhos animados que são excluidos da tv que é do nosso país e por isso deve mostrar nossos desenhos que são produzidos por nós artistas brasileiros.
Defendo a produção constante de nossa propria identidade cultural, o que não podemos fazer é ter vergonha de quem somos.
Nossa produção não é ridicula e nem inferior é apenas uma manifestação cultural como as outras.
É burrice achar que a criação dos outros é sempre melhor ou tem "padrão" que é imposição de quem manipula os meios de comunicação nacional.

Fonte: http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/2161961

No comments: